Exposição Interativa - Teatro Feito a Mão

"Por favor, mexa!" é o mote da exposição TEATRO FEITO À MÃO criada pelo bonequeiro Sérgio Tastaldi

Interativa, a exposição Teatro Feito à Mão oferece ao público a oportunidade de manipular os bonecos e criar, a cada momento, um novo espetáculo.

O convite é claro: “Por favor, mexa”. Ao apertar gatilhos, manipular marionetes, girar manivelas, o público se conecta com a ação da arte. A arte é feita à mão e remete a algo um pouco abandonado nos dias de hoje. Por isso a exposição é interativa e convida ao toque.

E não é somente para crianças. “A exposição é também para a criança que existe em todos nós”, brinca Sérgio Tastaldi, que coloca na exposição sua experiência de mais de 30 anos criando bonecos e espetáculos teatrais.

Pais e filhos podem escolher onde vão dar asas à criatividade. Algumas Caixinhas de Teatro são acompanhadas de músicas e textos gravados e outras aguardam os textos criados pelo próprio público.

Arte com as mãos

As caixas cênicas são o grande sucesso da exposição e os bonecos estão presentes em todas. Nas caixas Fofoqueiras e Rendeiras,  eles impressionam pela diversidade de expressões e movimentos. "Fazer bonecos com expressões mais intensas e reais sempre foi um desejo. Consegui isso utilizando a técnica do látex", comenta Tastaldi, que é um dos poucos bonequeiros do país a dominar a técnica, que utiliza há 25 anos.

Refletindo sobre o uso das coisas

Além dos bonecos e cenários interativos, o grande charme das caixas cênicas fica por conta da escolha dos materiais empregados em sua confecção. Panela, monitor de computador, almofada de bilro e mala velha ganham nova vida na exposição. "São objetos ainda úteis, mas que ninguém quer mais usar. Por isso, os considero objetos abandonados", diz o bonequeiro e complementa: "Exercitar a criatividade para inserir esses objetos no cotidiano também é questão de respeito".

Gostou?

Fale conosco e descubra quais de nossos projetos estão ativos no momento! Sua empresa pode se tornar uma de nossas incentivadoras através de abatimento de ISS, ICMS ou Imposto de Renda.